FORÇA AÉREA DISPONIBILIZA CONTRACHEQUE DE MARÇO DE 2020 COM TODAS AS CONTRIBUIÇÕES

Como informado previamente em sua página, para que militares e pensionistas pudessem se programar, a Força Aérea já disponibilizou um contracheque simulado e lá podemos ver a implementação da contribuição das pensionistas, algumas de 9,5%, outras de 11% (instituidores contribuintes de 1,5%) e outras de 12,5% (filhas maiores e não inválidas) e a majoração da pensão dos demais militares (ativos e inativos) de 7,5% para 9,5%, acrescidos ou não da contribuição específica de 1,5% que já era cobrada. Teremos mesmo alteração já no contracheque do mês de Março/2020 com pagamento em 1º e 2 de Abril de 2020 e a implementação do desconto da contribuição proporcional aos dias permitidos do mês de março.

A Força Aérea, em seu contracheque simulado, na verdade, lançou toda a contribuição e devolveu a diferença dos primeiros dias do mês de Março/2020 que não poderiam ser cobrados. Isso tudo foi realizado no mesmo contracheque (de Março/2020).

O que salta aos olhos é que foram efetivamente implementados descontos de contribuição para a pensão militar, sem qualquer VPNI, sem Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada. Isso porque muitos militares que tiveram a contribuição aumentada e pensionistas que antes contribuíam com 0% podem chegar até 12,5% de contribuição para a pensão militar.

Houve perda de rendimentos líquidos, com a manutenção de pensões e proventos brutos, o que vai de encontro ao entendimento do STF sobre valor nominal.

Ainda não há informações sobre as demais Forças (Marinha e Exército), como dito a Força Aérea antecipou sua folha de pagamento e fez um contracheque simulado.

Policiais e Bombeiros em razão da Instrução Normativa nº 5 mencionaram ajustes proporcionais (pro rata) já no mês de Março/2020.

Tão logo tenhamos novas informações, serão disponibilizadas no blog e no canal.

E você? Conhece alguém nessa situação?

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!

Com isso ficamos por aqui.

Encaminhem suas dúvidas por e-mail ou deixem comentários no Youtube e no Jusbrasil.

http://bit.ly/direitoparatodos

Um grande abraço.

Fiquem com Deus.

Augusto Leitão

Acumulação de rendimentos adicional de disponibilidade adicional de disponibilidade das pensionistas adicional de habilitação alíquota alíquota da contribuição Augusto Leitão Augusto leitão Advocacia aumento de temporários contracheque de janeiro de 2020 contribiição específica contribuição dos militares contribuição específica cruzamento de dados dependentes e beneficiários DIREITO ADQUIRIDO NA LEI 13.954 DIREITO MILITAR direito previdenciário militar INDENIZAÇÃO DA LICENÇA ESPECIAL LEI 13.954 DECISÕES JUDICIAIS lei 13.954/2019 lei 13954 lei nº 13.954/2019 militares militares temporários morte ficta mp 2215-10/2001 nova previdência nova previdência dos militares O DIREITO PARA TODOS oficial superior temporário pensionistas militares PENSÃO MILITAR pl 1645 pl nº 1645/2019 previdência dos militares reforma da previdência SEGURANÇA JURÍDICA soldos 2020 soldos de 2020 soldos dos militares tabela de soldos tcu e marinha do brasil tempo de serviço dos militares tribunal de contas da união